Warning: session_regenerate_id(): Cannot regenerate session id - session is not active in /www/wwwroot/extramamentecuriosos.com/wp-content/themes/publisher/single.php on line 2
42 Códigos secretos do Android e hacks que você tem que saber - Extremamente Curiosos

42 Códigos secretos do Android e hacks que você tem que saber

Os telefones Android são ótimos dispositivos para quem gosta de ter muitas opções de personalização e controle sobre o sistema operacional de seu dispositivo. Seu dispositivo Android vem com recursos pré-instalados e ativados automaticamente que garantem a segurança e a funcionalidade do seu smartphone.

- Publicidade -

Há também recursos ocultos e hacks Android que você pode ativar inserindo os chamados códigos USSD.

Aqui está uma lista dos códigos secretos do Android que dão permissões de desbloquear ações ocultas do seu smartphone.

O que os códigos USSD fazem?

Eles são códigos que são ocultos que tem permissões em acessar certos recursos em seu celular sem ter a necessidade de ter uma permissão de configuração. Estes códigos de recursos parecem ser uma combinação entre números e símbolos, normalmente eles começam com um asterisco (*) ou uma hashtag (#). 

Os códigos secretos do Android são programados em seu cartão SIM ou número de telefone celular e permitem que seu smartphone se comunique com sua operadora de rede móvel. Você pode usar esses códigos para fazer as coisas em seu smartphone mais rápido e, assim, se tornar um usuário mais eficiente.

Nesta lista, você encontrará os códigos secretos mais comuns que funcionam na maioria dos telefones Android, e alguns deles até funcionam em iPhones. No entanto, dependendo do fabricante do seu celular, da versão para Android que seu telefone está rodando, sua região e aplicativos de telefone, alguns códigos podem não funcionar. Esse pode ser o caso se você estiver usando um smartphone SIM duplo. Existem também códigos específicos para diferentes operadoras e modelos de telefone diferentes, por isso só funcionam para eles.

A melhor forma de descobrir se os códigos são testá-los em seu telefone Android.

Como usar códigos USSD em seu dispositivo Android

Estes códigos realmente podem fazer com que simplifique o seu uso diário em seu smartphone. Você não terá que recorrer às suas configurações à procura de recursos específicos. Ao contrário disso, você pode seguir estes passos rápidos.

  1. Faça o acesso em seu discador (aplicativo de telefone). Este app normalmente está localizado na sua tela principal.
  1. Digite o código USSD que quer usar.
  1. Em alguns dos códigos, irão começar a carregar automaticamente, em outros, terá que selecionar o botão de Chamada.

Abaixo estará uma lista de códigos USSD para Android que você precisa tentar. Os códigos estão separados em categorias de acordo com suas funções.

Códigos para melhorar a segurança do seu dispositivo

Estes são os códigos USSD mais importantes de todos. Se seu smartphone não estiver com um bom funcionamento e suspeita de um terceiro afetar seu aparelho use os códigos de segurança. Ao usá-los você ficará mais à vontade ou fará com que você adoeça mais rápido se então descobrir que hackers estão alterando seu aparelho.

  • *#06#: Este é um código muito importante para aqueles que recém fizeram a compra de um novo dispositivo Android. Com este código você pode ver seu IMEI e verificar se é o mesmo que está listado em sua caixa ou na parte de trás do aparelho.
  • *#0*#: Este ativa o modo de teste geral. Com ele você tem acesso a diversos recursos de seu smartphone. Algumas das opções que pode escolher são testes de câmera frontal, testes de LED, sub-chave, teste de toque, teste de emulador de código de barras, verificação da versão do aparelho, teste RGB e teste de sensor de aderência.
  • *#*#232338#*#*: Este exibe endereço de MAC Wi-Fi. O endereço MAC (Media Access Control, controle de acesso de mídia) é um endereço próprio de seu dispositivo que o ajuda a se conectar em redes. Se suspeita de alguma violação de dados, então vale a pena que use este código para verificar seu endereço MAC, também verificar se ele está correspondendo à sua rede. 
  • *#*#4986 *2650468#*#*: Este mostra informações do firmware do telefone que tem incluso PDA (Personal Digital Assistant), RF (Radio Frequency), data de chamada, hardware, modelo de smartphone e a data de fabricação (ou RFCallDate). Com este código pode-se descobrir se qualquer uma destas informações foi alterada, o que pode estar causando o mal funcionamento no sistema de seu aparelho.
  • *#3282 *727336*#: Faça a utilização deste código para assim visualizar suas informações de armazenamento e sistema. Quando usar este código, verá detalhes de consumo em sua tela. Se reparar algum detalhe incomum, isto é uma prova de que alguém está a utilizar o seu dispositivo remotamente.
  • *#*#34971539#*#*: Este permite que você visualize informações de sua câmera. Incluindo o número de câmeras que seu dispositivo possui, informações de firmware, módulos de câmera e muito mais. Também pode utilizar este código para ver se alguém adulterou o firmware da sua câmera.
  • *#*#1472365#*#*: Este faz um teste rápido de GPS. Ele verifica se seu GPS está funcionando corretamente ajuda-o em várias situações, por exemplo quando você perde seu telefone ou quando o roubam. Se sua localização estiver ligada, poderá usar estes dados para localizar seu aparelho.
  • *#*#4636#*#*: Este é um código de verificação de bateria, status de WLAN e informações de Wi-Fi. Além de testes de bateria e WLAN, poderá usar este código para descobrir quem acessou seus apps graças às estatísticas de uso exibidas.

Códigos para gerenciamento de telefone eficiente

Os códigos USSD a seguir representam algumas ações que podem ser executadas rapidamente em seu aparelho. São também usados como códigos de segurança, pois pode utilizá-los para desligar rapidamente seu aparelho ou fazer a limpeza de informações sensíveis antes que caia em mãos maldosas.

  • *#*#7594#*#*: Este código gerencia o comportamento do botão liga/desliga do dispositivo. Normalmente, para fazer seu aparelho desligar, precisa que mantenha o botão liga/desliga pressionado e fazer a seleção no menu para desligar o telefone. Com este código, pode fazer a alteração desta sequência. Por exemplo, pode configurá-lo para desligar rapidamente sem o uso do menu.
  • *#*#7780#*#*: Utilize-o para redefinir seu aparelho de fábrica. Esta formatação exclui absolutamente todos seus dados pessoais, de apps (como remover as configurações da sua conta Google armazenamentos de telefone) e apps do próprio dispositivo, porém este código não redefine o firmware. É uma ótima opção se quer vender seu dispositivo sem ter dor de cabeça.
  • *2767*3855#: Este código irá reiniciar seu dispositivo Android. Só o use depois de ter feito o backup de todos os seus dados ou em caso de uma emergência absoluta, pois ele irá limpar seu telefone e excluirá TODOS os seus dados. Ele também exclui e reinstala o firmware. 
  • *#*#273282*255*663282*#*#*: Pode utilizar este código para fazer backup rápido de arquivos de mídia antes de fazer uma reinicialização forçada ou de fábrica.
  • *#*#197328640#*#*: Use-o para ativar o Modo Engenharia/Serviço (ou Menu de Serviço) que permite a execução de diferentes testes e alterar as configurações do seu dispositivo Android.

Códigos para realizar testes de fábricas no seu dispositivo Android

Está enfrentando atrasos e atrasos incomuns na utilização de seu dispositivo? Ou apenas está querendo verificar se todas as partes de seu dispositivo funcionam como deveriam? Use estes códigos ocultos para poder testar vários sistemas dentro do seu smartphone. 

  • *#*#2664#*#*: Código USSD para se realizar testes da tela sensível ao toque.
  • *#*#0*#*#*: Use este para um teste de LCD.
  • *#*#526#*#*: Faça um teste de LAN sem fio.
  • *#*#232331#*#*: Teste de Bluetooth.
  • *#*#7262626#*#*: Este ativa um teste de campo.
  • *#*#0842#*#*: Use este para realizar um teste de vibração e um teste de luz de fundo.
  • *#*#0283#*#*: Serve para executar um teste de loopback.
  • *#*#0588#*#*: Serve para um teste de sensor de proximidade.
  • *#*#0673#*#* ou *#*#0289#*#*: Ambos funcionam como testes de áudio e melodia.
  • #0782*#: Este código serve para fazer um teste de relógio em tempo real.

Códigos para aprender informações importantes sobre seu telefone

Os códigos a seguir o ajudam a acessar rapidamente várias informações sobre seu dispositivo e rede. Você usando esses códigos, poderá analisar a funcionalidade de seus apps e partes do seu dispositivo e ainda garante que tudo esteja com o funcionamento sem problemas. 

  • #*#426#*#: Código USSD que permite realizar diagnósticos do Google Play. Ou seja, exige informações do Google Play Services.
  • *#0228#: Mostra seu status de bateria.
  • *#*#2663#*#*: Mostra a versão de tela sensível ao toque do seu smartphone Android.
  • *#*#44336#*#*: Use-o para ver o tempo de construção de seu smartphone e fazer a alteração do número da lista.
  • #*#*3264#*#*: Exibe a sua versão de RAM.
  • *#*#1111#*#*: Código para fazer a verificação de informações da versão do software FTA.
  • *#*#2222#*#*: Código que mostra a versão de hardware FTA.
  • *#*#232337#*#*: Mostra o endereço do dispositivo Bluetooth.
  • *3001#12345#*: Código que dá acesso ao Modo de Campo, onde você tem acesso a informações de redes locais e torres de celular.
  • *#*#225#*#*: Código para ver quais dados do Calendário estão em armazenamento no seu dispositivo.

Códigos para gerenciamento de chamadas e informações de cobrança

Os códigos a seguir dão permissão a recursos de gerenciamento de chamadas em seu telefone, também recursos como encaminhamento de chamadas e chamadas em espera. Existem códigos específicos que podem ser inseridos para que as informações de cobrança sejam postadas ou enviadas para você por meio de um SMS.

  • *#67#: Código secreto de verificação do encaminhamento de chamadas em seu telefone. Informará se as suas chamadas estão sendo encaminhadas quando sua linha estiver ocupada e a qual número elas irão ser encaminhadas.
  • *#61#: Código que mostra quanto tempo leva para suas chamadas telefônicas serem encaminhadas para a central de mensagens.
  • #31#: Código que desativa o identificador de chamadas.
  • *31#: Código que restabelece o identificador de chamadas
  • *43#: Código que ativa a chamada em espera.
  • #43#: Código que desativa a chamada em espera.
  • *5005*7672#: Código USSD para fazer a apreensão do seu número no centro de SMS.
  • *3282#: Utilize este código para receber um SMS com as suas informações de cobrança.

Use os códigos secretos do Android para se tornar um usuário profissional

Nesta lista estão os melhores códigos Android que funcionam em grande parte dos dispositivos. Porém, dependendo do modelo do seu smartphone e da sua operadora que está usando, você consegue descobrir se os códigos ou ações específicas não estão disponíveis para seu dispositivo. Pode também pesquisar on-line códigos específicos do seu modelo de smartphone e testá-los. Afinal, é lindo possuir um telefone Android que está nas diversas maneiras de poder utilizá-los para fazer a modificação, mesmo sem fazer o root.

Leave A Reply

Your email address will not be published.