Aqui estão cinco dicas para dormir melhor.
O médico aconselha definir um horário para acordar todos os dias e limitar a forma como você usa seu quarto
- Publicidade -
Todos conhecemos o básico das boas práticas de sono, mas as mudanças comportamentais podem ser difíceis de adotar. Aqui estão dicas concretas de médicos e especialistas do sono ouvidos pelo New York Times para nos ajudar a ter uma noite mais repousante.

DEFINIR UM HORÁRIO DE DESPERTAR, NÃO UM HORÁRIO DE SONO.
Se você vai para a cama em horários muito diferentes – 22h em uma noite, 1h na outra, junto com horários imprevisíveis para acordar – você vai se atrasar um pouco, Dra. Ilene Rosen, professora associada de medicina da Universidade da Pensilvânia. .
Definir uma hora de dormir pode ser difícil. Em vez disso, tente um despertador matinal comum. Como treinar-se para se sentir cansado no mesmo horário todas as noites – cerca de oito horas antes de acordar.
DEIXE SEU QUARTO MAIS FRESCO
Um quarto mais frio é melhor para um sono profundo. Os especialistas recomendam mantê-lo próximo a 18ºC e usar uma almofada de resfriamento.
A temperatura do nosso corpo cai quando adormecemos, o que estimula a melatonina natural, um hormônio que controla o ciclo sono-vigília. Um banho quente uma ou duas horas antes de dormir também pode ajudar a obter esse efeito refrescante.
CARREGUE O TELEFONE DO OUTRO LADO DA SALA
Você já ouviu isso milhares de vezes: não use o telefone antes de dormir. A luz azul é ruim! Mas ainda rolamos todas as noites.
Uma solução: carregue seu telefone pelo quarto onde você não possa alcançá-lo sem sair da cama. Além disso, considere comprar um relógio físico para usar como despertador. Isso elimina mais uma desculpa para manter seu telefone ao alcance.
RESTRINGIR O USO DO SEU QUARTO
Você quer associá-lo a descanso e conforto, não a prazos.
NÃO BEBA PERTO DA HORA DE DORMIR
Se você beber com o jantar, pare após o primeiro prato. Aproveite o vinho e dê ao seu corpo algumas horas para metabolizá-lo antes que sua cabeça encoste no travesseiro.