Warning: session_regenerate_id(): Cannot regenerate session id - session is not active in /www/wwwroot/extramamentecuriosos.com/wp-content/themes/publisher/single.php on line 2
Como usar o aplicativo de segurança pessoal do Google - Extremamente Curiosos

Como usar o aplicativo de segurança pessoal do Google

Você tem um smartphone Google Pixel? Se você tem o Pixel 6 Pro mais recente, um Pixel 6a ou um smartphone Pixel mais antigo, pode instalar e usar o aplicativo Personal Safety do Google. O aplicativo ajuda você a se preparar para uma emergência e, se ocorrer uma emergência, o aplicativo pode conectá-lo para obter ajuda e as informações de que você precisa.

- Publicidade -

O aplicativo Personal Safety tem recursos como detecção de acidente de carro e compartilhamento de localização com seus contatos de emergência. Você também pode receber alertas de crise sobre desastres naturais próximos ou emergências públicas

Vamos orientá-lo sobre como instalar ou ativar o aplicativo em seu dispositivo Google Pixel e como usá-lo para aumentar sua segurança pessoal. 

Como instalar o aplicativo de segurança pessoal

O aplicativo Personal Safety requer a versão 10 do Android ou superior. O aplicativo será instalado automaticamente se você tiver um Pixel 4 ou posterior. Confusamente, o aplicativo é chamado de Segurança Pessoal na Google Play Store, mas simplesmente Segurança na lista de aplicativos em telefones Pixel.

Google Pixel 3a ou anterior

Se você não vir o aplicativo na gaveta de aplicativos em um Google Pixel 3a ou anterior, ele pode estar instalado, mas oculto. Para verificar, siga estes passos:

  1. Abra Configurações > Sobre o telefone .
  2. Toque em Informações de emergência .
  3. No banner, toque em Atualizar .

Se você não tiver o aplicativo Safety instalado, ainda poderá fazer login com sua Conta do Google e adicionar contatos de emergência e informações médicas. Lembre-se de que qualquer pessoa que atender seu telefone poderá ver suas informações de emergência na tela de bloqueio do telefone . Isso pode ser muito útil para os socorristas, para que eles saibam com quem entrar em contato se você estiver incapacitado. Você pode desativar essa configuração no aplicativo Segurança.

Depois que o aplicativo Safety estiver instalado, você poderá aproveitar ainda mais recursos que o aplicativo oferece, embora a detecção de acidentes de carro esteja disponível apenas no Pixel 3 e posterior.

Configuração do aplicativo de segurança pessoal

Se você nunca usou o aplicativo Safety antes, verá um botão chamado Iniciar configuração para guiá-lo pelo processo de configuração.

  1. Primeiro, você pode configurar o compartilhamento de localização de emergência em tempo real . Este é um recurso relativamente novo. Selecione Avançar para definir contatos de emergência ou Não, obrigado para pular para a próxima seção.
  1. Revise a lista de contatos de emergência e adicione um contato, se desejar.
  1. Quando o compartilhamento de emergência estiver ativado, seu telefone enviará atualizações por SMS para seus contatos de emergência. Selecione quais informações serão compartilhadas. O compartilhamento de localização em tempo real é necessário para o compartilhamento de emergência.
  1. Em seguida, toque em Ir para Mapas para configurar o compartilhamento de local no Google Maps.
  1. O Google Maps solicitará que você defina o acesso ao local como Permitir o tempo todo . Toque em Ir para configurações para permitir o acesso. Depois de definir as permissões, volte ao aplicativo Segurança e toque em Concluído .
  1. Em seguida, ative a detecção de acidente de carro ou experimente uma demonstração para ver o que acontecerá se o telefone detectar um acidente de carro.
  1. Se você quiser ser alertado sobre emergências que afetam sua área, toque em Ativar ou Saiba mais em “Receber alertas sobre crises próximas”.

Depois de seguir as etapas acima, o aplicativo Segurança estará pronto para ajudá-lo em caso de emergência.

Como obter ajuda quando há uma emergência

O aplicativo Segurança oferece várias maneiras de solicitar ajuda ou informações durante uma emergência.

Agende uma verificação de segurança

Se você estiver em uma área desconhecida ou sentir que está entrando em uma situação em que sua segurança pode estar em risco, agende uma verificação de segurança. O aplicativo verificará você e seu telefone notificará os contatos de emergência designados se você não responder ao check-in.

  1. Toque no botão amarelo Verificação de segurança .
  1. Em seguida, selecione sua situação na lista suspensa Motivo . Escolha entre: Caminhar sozinho, Correr, Pegar transporte, Caminhar ou Escrever meu próprio .
  1. Selecione a duração da verificação de segurança.
  1. Toque em Avançar e selecione quais contatos de emergência devem ser notificados se você não responder à verificação de segurança. Se desejar, você pode notificar seus contatos de emergência de que está planejando uma verificação de segurança. Toque em Ativar quando terminar.

Quando uma verificação de segurança estiver ativa, a tela inicial do aplicativo de segurança exibirá quanto tempo você tem até a hora de fazer o check-in e quem notificará se você não responder. Quando o aplicativo solicitar que você faça o check-in, você terá um minuto para responder antes que o compartilhamento de emergência seja ativado. Para excluir a verificação de segurança, toque na notificação a qualquer momento. Selecione uma destas opções:

  • Estou bem. Não compartilhe.
  • Comece a compartilhar agora.
  • Ligue 911.

Se você escolher Iniciar compartilhamento agora , as verificações futuras serão interrompidas. No entanto, se você perder um sinal ou seu telefone for desligado, a verificação permanecerá ativa e compartilhará sua última localização conhecida com seus contatos de emergência.

SOS de emergência

Para ativar o SOS de Emergência, pressione rapidamente o botão Liga/Desliga em seu telefone cinco vezes (ou mais). O recurso SOS de Emergência tem três funções principais:

  1. Faça uma chamada de emergência para o serviço.
  2. Compartilhe informações com seus contatos de emergência.
  3. Grave um vídeo da emergência.

Configure o recurso Emergency SOS no aplicativo Safety selecionando o ícone Configurações/engrenagem . Toque em SOS de emergência > Iniciar configuração . Siga o assistente para escolher opções como tocar um alarme de contagem regressiva quando o SOS de Emergência estiver iniciando e revisar o número de telefone que o aplicativo usará para entrar em contato com os serviços de emergência.

Ao gravar um vídeo com SOS de Emergência, o vídeo será compartilhado automaticamente com seus contatos de emergência se você tiver o compartilhamento automático ativado. Além disso, os vídeos são enviados automaticamente para a nuvem caso seu telefone seja perdido ou destruído. O upload e o gerenciamento de vídeo exigem uma conexão com a Internet.

Melhor prevenir do que remediar

Com alguns minutos de preparação, os usuários do Pixel podem se dar algumas vantagens em caso de emergência. Portanto, reserve um tempo agora para configurar o aplicativo Google Safety.

Leave A Reply

Your email address will not be published.